Cinco anos ausente, volto para Fillos

Deixa aquí a túa mensaxe para te presentares ao resto da Comunidade.
tatiana
Registado: quinta, 14 fev 2002, 00:00

Mensagempor tatiana » sábado, 15 mar 2008, 05:19

Queridos amigos, sou Tatiana, de Minas Gerais, Brasil. Fiz parte da comunidade por três anos. Meu avô viveu na Galícia e também no Brasil, vindo falecer na Galícia. Fiz parte da comunidade buscando conhecer melhor esta bela região, sua história, seu idioma e também para tentar encontrar algum parente. Apaixonei-me por tudo o que aprendi com vocês, mas nunca encontrei nada concreto sobre meu avô. Eu achava mais fácil buscar informações à distância, protegida pelo ambiente virtual, do que mostrar minha cara a parentes que vivem próximos a mim, mas que eu não conhecia e que poderiam me tratar com frieza ou incompreensão. Pois bem, o tempo passou e recentemente, no orkut, descobri um destes parentes que eu não conhecia, mas que vivem aqui perto de mim, sementinhas que, assim como eu, meu avô deixou por aqui. Percebi que o parente, meu primo, procurava informações sobre o meu avô também. Por isto tomei coragem e entrei em contato. Para minha surpresa fui correspondida de forma atenciosa. Hoje considero o primo Antônio Carlos um amigo. Ele não conhecia a comunidade Fillos de Galicia e eu não sabia tantos detalhes da vida do meu avô. Trocamos estas informações e no dia 08/03/08 nos conhecemos pessoalmente. Ressurgiu em mim a vontade de conhecer a Galícia, norte de Portugal... Refazer os passos de Antônio Gonçalves Fernandes, o Antônio Penedo, nosso avô, nosso herói, nascido em Cardielos, Viana do Castelo, Portugal, emigrado para O Rosal com 14 anos e depois para o Brasil com 27, retornando definitivamente para O Rosal com quase 60. Através do meu primo vivi a grande emoção de ler uma carta manuscrita de próprio punho pelo meu avô em 1943, onde conta a história de sua vida, que é muito mais linda e triste do que a cabeça sonhadora desta sua neta ousou imaginar. Em breve, em outro tópico do Atopadoiro, gostaria de repartir com vocês esta história. Um abraço!

xestor
Registado: terça, 04 jan 2005, 19:34

Mensagempor xestor » sábado, 15 mar 2008, 09:55

Benvida de novo Tatiana!!!! :-)

Alédame saber desa historia de re-encontro co teu primo. Espero que nos deixedes coñecer aos demais membros de Fillos a historia do voso avó, sabes que agora temos na que recollemos diversas historias co obxectivo de facer no futuro un libro con elas?

(Por certo, coido que confundes con )

Benvida de novo á túa Comunidade Virtual Galega e espero verte con frecuencia conectada! Apertas! :-)

lopez
Ex-membro
Registado: sábado, 19 out 2002, 23:00

Mensagempor lopez » sábado, 15 mar 2008, 21:04

Hola Tatiana. Que bom contar com mais uma irmã gallega, e por cima ainda aqui pertinho das Minas Gerais. Não fique mais 5 anos sem nos dar o prazer da sua companhia. Volte, permaneça, participe. Estou te mandando uma email privado. Abraço

Voltar para “Presentacións”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes