Portuguesa ...

Deixa aquí a túa mensaxe para te presentares ao resto da Comunidade.
pokahontas
Registado: domingo, 20 ago 2006, 18:26

Portuguesa ...

Mensagempor pokahontas » domingo, 20 ago 2006, 18:40

Olá a todos e todas, estou aqui pela primeira vez e como tal não conheço as pessoas que por aqui navegam... gostava de fazer amizades de preferencia de pessoas da Galiza ou arredores.

Um beijo para todos, pokahontas :D
Última edição por pokahontas em sábado, 08 nov 2014, 21:42, editado 1 vez no total.

angelica
Ex-membro
Registado: quarta, 27 jul 2005, 22:26

Portuguesa ...

Mensagempor angelica » domingo, 20 ago 2006, 19:31

Hola Pokahontas: te doy la bienvenida a Fillos de Galicia.
Yo no vivo ni nací en Galicia. Soy argentina, vivo en Buenos Aires, pero entré a esta hermosa página por ser hija de gallegos, de Santiago de Compostela.
Tampoco sé escribir en gallego, pero algo entiendo, ya te acostumbrarás porque de todos modos no importa el idioma sino las ganas de conocer y contactarse con gente a las que nos unen las mismas raices.
Espero que te guste esta Familia de Fillos y comiences a intervenir activamente con tus opiniones y mensajes.
Te dejo un gran saludo y un abrazo de bienvenida...

Angélica
Buenos Aires-Argentina
Última edição por angelica em sábado, 08 nov 2014, 21:42, editado 1 vez no total.

mary556
Registado: quinta, 20 fev 2003, 00:00

Portuguesa ...

Mensagempor mary556 » domingo, 20 ago 2006, 23:37

Hola, Pokahontas!
Has elegido un seudónimo precioso!
Yo soy galega nativa; pero, resido en Argentina desde muy pequeña.
Te doy la bienvenida a esta Comunidad Virtual.
Espero que te sientas muy a gusto entre nosotros.
Ya nos encontraremos, seguramente. Recuerda que estamos aquí para lo que necesites.
Unha forte aperta

Mary
San Carlos de Bariloche
Rca. Argentina
Última edição por mary556 em sábado, 08 nov 2014, 21:42, editado 1 vez no total.

pokahontas
Registado: domingo, 20 ago 2006, 18:26

Portuguesa ...

Mensagempor pokahontas » segunda, 21 ago 2006, 11:14

Olá a todos...

Venho agradecer pelo modo como me aceitaram aqui neste forum. Estou certa que será um cantinho que ma vai fazer sentir muito bem durante muito tempo.
Eu sou portuguesa, do Norte Litoral, visito frequentemente a galiza e tenho vontade de conhecer o que ainda não conheço. As pessoas, essas, são 5* em simpatia, em educação, em amizade e em receber pessoas estranhas no seu grupo de amigos. Sinto-me mais epanhola do que portuguesa, talvez por morar tão perto de um sitio espetacular.

Pokahontas
Última edição por pokahontas em sábado, 08 nov 2014, 21:42, editado 1 vez no total.

moni_1957
Ex-membro
Registado: terça, 15 nov 2005, 01:27

Portuguesa ...

Mensagempor moni_1957 » segunda, 21 ago 2006, 12:42

Pocahonta, bienvenida a esta comunidad virtual que es fillos, te deseo mucha suete en tu busquedad,
Última edição por moni_1957 em sábado, 08 nov 2014, 21:42, editado 1 vez no total.

fridamarga
Socio/a
Socio/a
Registado: sábado, 13 ago 2005, 11:23

Portuguesa ...

Mensagempor fridamarga » segunda, 21 ago 2006, 14:22

Olá, Pokaontas!

Que sejas benvinda a esta Comunidade virtual de Filhos da Galiza!
Sou portuguesa do Norte, Azurara, conquanto esteja "emigrada" em Lisboa há uma eternidade...
Estive em Azurara durante as férias-1ª quinzena de Agosto-e, agora, estou de novo mergulhada neste mundo de betão incaracterístico.

Conheço a Galiza e percebo bem o Galego, leio-o muito bem e até sei expressar-me na Língua Nai!! O Português actual é uma evolução do galaico da idade média, dos tempos em que o Reino da Galiza abrangia o Norte de Portugal até, sensivelmente Coimbra....
Devido à dominação do Reino de Castela, nessa altura e, depois, durante a ditadura fascista de Franco, a língua galega foi proibida e isso explica grande parte das poucas diferenças entre os dois idiomas, actualmente....

Beijinhos e que te sintas bem entre nós!
Última edição por fridamarga em sábado, 08 nov 2014, 21:42, editado 1 vez no total.

antoniorey
Registado: terça, 19 fev 2002, 00:00

Portuguesa ...

Mensagempor antoniorey » segunda, 21 ago 2006, 17:15

Ola, Pokahontas!

Benvida ao noso Centro Galego Mundial :)

Son neto de galegos de Muros (A Coruña)

Un saúdo dende o inverno.
Última edição por antoniorey em sábado, 08 nov 2014, 21:42, editado 1 vez no total.

anavilat
Socio/a
Socio/a
Registado: quarta, 17 mai 2006, 14:29

Portuguesa ...

Mensagempor anavilat » segunda, 21 ago 2006, 22:28

Hola
E benvida a nosa Familia Virtual. Espero que te sintas moi agusto entre nós.
Un bico dende o lugar máis fermoso do mundo jajjaajja (se non tiro para casa.....), ainda que queimado segue sendo o máis fermoso.
De novo benvida.
Última edição por anavilat em sábado, 08 nov 2014, 21:42, editado 1 vez no total.

antas
Registado: terça, 18 nov 2003, 00:00

Portuguesa ...

Mensagempor antas » quarta, 23 ago 2006, 17:18

Xa logo está todo dito, Pokahontas. E mais ainda dende a benvida que che deu Margarida. Con todo, eu que son moi arroutado, quero darche a miña benvida tamén a este Centro Galego mundial que é Fillos.
De seguro que has atopar xeito de irte enganchando a aquelas seccións que mais te enchan.

Unha aperta dende o Centro Xeográfico da Galiza

Xosé Luís Santiso
Socio nº 61 da Asociación Cultural Fillos de Galicia
Antas de Ulla (Lugo)
Última edição por antas em sábado, 08 nov 2014, 21:42, editado 1 vez no total.

lopez
Ex-membro
Registado: sábado, 19 out 2002, 23:00

Portuguesa ...

Mensagempor lopez » sábado, 26 ago 2006, 22:24

Hola Pokahontas. Desde o Brasil te sauda este gallego de Melide, La Coruña, que vive por aqui faz 48 anos. Que sejas feliz entre nós.

Voltar para “Presentacións”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes